Dupla é detida por tráfico após fugir da polícia e bater o carro

Ocorrência foi registrada na noite deste quinta-feira, na Vila Mathiensen; dentro do veículo foram apreendidos 104 porções de cocaína


Um rapaz foi preso e um menor detido por tráfico de drogas após fugir da polícia e bater o carro contra uma árvore, na noite desta quinta-feira (12), em Americana. A dupla carregava 104 porções de cocaína.

O flagrante aconteceu por volta das 23h40. Policiais militares faziam patrulhamento pela Rua Tucanos, na Vila Mathiensen, quando viram um Vectra com dois ocupantes. Eles já haviam passado pela viatura momentos antes e, em alta velocidade.

Os policiais deram sinal sonoro e luminoso, mas o motorista ignorou e arrancou com o veículo, vindo a perder o controle e bater em uma árvore na Rua das Alfazemas. Depois da batida, os suspeitos tentaram fugir a pé, mas foram impedidos pelos policiais. Com eles, não foi encontrado nada ilícito.

Em buscas no veículo, os soldados encontraram perto do câmbio, oito kits com 104 porções de cocaína. Além da droga, apreenderam três celulares e 117. A dupla foi levada para a CPJ (Central de Polícia Judiciária).

O delegado plantonista ratificou a prisão do rapaz maior de idade por tráfico e o encaminhou para a cadeia de Sumaré. Já o adolescente, foi liberado à mãe após o registro da ocorrência. De acordo com a Polícia Militar, o menor tem várias passagens criminais por porte de arma, tráfico de drogas e receptação.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter