DER informa que máquinas chegam dia 12 em Americana

Esperado andamento das obras de modernização e melhoria da Rodovia Luiz de Queiroz poderá ser visto a partir da próxima terça-feira


O esperado andamento das obras de modernização e melhoria da Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), no trecho entre Americana e Piracicaba, poderá ser visto a partir da próxima terça-feira (12), segundo informações do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), que relatou que já foi concluído o trabalho de medição e diagnóstico em todo o trecho. Este processo demorou mais do que no trecho entre Piracicaba e Artemis por conta da extensão maior.

De acordo com o diretor-superintendente do DER, Ricardo Volpi, a chegada de máquinas à obra só ocorre quando o diagnóstico está estabelecido.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Máquinas para obras na SP-304 chegam em Americana na próxima terça, segundo o DER

“As medições detalhadas identificaram a real condição da pista e foi constatado inclusive que alguns locais precisarão de recuperação da base, e não só da primeira camada de asfalto”, explicou o diretor.

Serão investidos R$ 33,8 milhões nos dois trechos. Em Piracicaba, as obras já começaram porque a medição foi mais rápida, por conta do trecho ser menor. Serão duas frentes de execução do trabalho, com prazo de 18 meses.

Entre Americana e Piracicaba, o serviço deve ser realizado principalmente à noite, por conta do fluxo elevado de veículos por dia, que é de aproximadamente de 42 mil.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter