DAE usa 225 quilos de dinamite para explodir rocha

Explosão foi necessária para construção de nova captação de água no rio Piracicaba


Foto: Marília Pierre / Prefeitura de Americana
Para o trabalho de explosão de rocha nesta segunda-feira, foram utilizados 225 quilos de dinamite

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Americana explodiu nesta segunda-feira uma rocha para a obra da nova captação de água no Rio Piracicaba, entre as Avenidas João Nicolau Abdala e Lírio Corrêa (estrada velha de Limeira), região do Carioba. Para o trabalho de explosão de rocha nesta segunda-feira, foram utilizados 225 quilos de dinamite. Outras três detonações serão necessárias ainda, com variações de 200 a 500 quilos de explosivos.

Foto: Divulgação
O prazo de conclusão da obra da nova captação é de 15 meses

O processo para a implantação da nova captação teve início em outubro de 2017, com a realização da etapa de limpeza e determinação topográfica. Na próxima etapa, serão executadas obras de escavação e construção do canal de captação, conforme informações diretor-geral do DAE, Carlos César Gimenez Zappia.

O investimento nas obras da nova captação será de R$ 12 milhões, por meio do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e contrapartida do DAE no valor de R$ 2,3 milhões. De acordo com informações da autarquia, o prazo para conclusão da obra é de 15 meses.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!