Crianças do Milton Santos ganham parque recreativo

Parque instalado na terça-feira é composto por gangorra dupla, casinha, escorregador e balanços feitos em tronco de eucalipto tratado


O Dia das Crianças será especial para o Assentamento Milton Santos, localizado na região do Pós-Represa em Americana. Foi instalado na tarde de terça-feira (10) um parque recreativo no local, composto por gangorra dupla, casinha, escorregador e balanços feitos em tronco de eucalipto tratado. Os brinquedos foram doados por uma empresa, a pedido da Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano.

“Esse foi um compromisso que eu assumi com os moradores, entre outros, e fico feliz que o parque tenha ficado pronto antes do Dia das Crianças”, disse o prefeito, Omar Najar.

Foto: Marília Pierre / Prefeitura de Americana
Parque recreativo foi instalado no Assentamento Milton Santos na última terça-feira

A instalação do parquinho foi comemorada pelos moradores. Uma das representantes do assentamento, Eunice Pimenta, afirmou que os brinquedos têm um significado muito especial. “Estamos muito animados e contentes com tudo o que está acontecendo. Vai ser muito bacana, estamos muito esperançosos”, ressaltou.

Em reunião realizada no mês de agosto entre os moradores e o prefeito Omar Najar, com a participação do secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Charley Petter Cornachione, e do diretor-superintendente interino do DAE (Departamento de Água e Esgoto), Leandro Tresoldi, algumas solicitações foram feitas pelos moradores e a Prefeitura se prontificou em executar ações de melhorias no local.

“O DAE já está fazendo a canalização da rede de água, a Secretaria Municipal de Obras está finalizando a troca de lâmpadas e manutenção da iluminação pública do assentamento, a Secretaria de Habitação já elaborou os projetos para a reforma de um dos espaços e para a construção de uma sala de aula, dois sanitários, uma sala de processamento e higienização dos alimentos, um pátio e uma cancha de malha”, informou Eunice.

Ela explicou que os projetos e o levantamento orçamentário da obra serão apresentados ao Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), que deve arcar com os custos dessas obras, em reunião a ser realizada ainda no mês de outubro.

Venda de produtos orgânicos

Atualmente, aproximadamente 120 famílias residem no Assentamento Milton Santos e trabalham com agricultura familiar e orgânica.

A venda direta em Americana é realizada semanalmente para um grupo de compradores, com entregas na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, que fica na Rua José Bonifácio (próximo à Guarda Municipal de Americana).

Uma vez por semana, 25 cestas compostas por dois tipos de folhas, dois tipos de tubérculos, um tipo de fruta e um produto especial (pão caseiro, ovos ou outro) são vendidas para esse grupo. Interessados em adquirir esses produtos podem entrar em contato pelo telefone (19) 994499575.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!