Crianças do Milton Santos ganham parque recreativo

Parque instalado na terça-feira é composto por gangorra dupla, casinha, escorregador e balanços feitos em tronco de eucalipto tratado


O Dia das Crianças será especial para o Assentamento Milton Santos, localizado na região do Pós-Represa em Americana. Foi instalado na tarde de terça-feira (10) um parque recreativo no local, composto por gangorra dupla, casinha, escorregador e balanços feitos em tronco de eucalipto tratado. Os brinquedos foram doados por uma empresa, a pedido da Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano.

“Esse foi um compromisso que eu assumi com os moradores, entre outros, e fico feliz que o parque tenha ficado pronto antes do Dia das Crianças”, disse o prefeito, Omar Najar.

Foto: Marília Pierre / Prefeitura de Americana
Parque recreativo foi instalado no Assentamento Milton Santos na última terça-feira

A instalação do parquinho foi comemorada pelos moradores. Uma das representantes do assentamento, Eunice Pimenta, afirmou que os brinquedos têm um significado muito especial. “Estamos muito animados e contentes com tudo o que está acontecendo. Vai ser muito bacana, estamos muito esperançosos”, ressaltou.

Em reunião realizada no mês de agosto entre os moradores e o prefeito Omar Najar, com a participação do secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Charley Petter Cornachione, e do diretor-superintendente interino do DAE (Departamento de Água e Esgoto), Leandro Tresoldi, algumas solicitações foram feitas pelos moradores e a Prefeitura se prontificou em executar ações de melhorias no local.

“O DAE já está fazendo a canalização da rede de água, a Secretaria Municipal de Obras está finalizando a troca de lâmpadas e manutenção da iluminação pública do assentamento, a Secretaria de Habitação já elaborou os projetos para a reforma de um dos espaços e para a construção de uma sala de aula, dois sanitários, uma sala de processamento e higienização dos alimentos, um pátio e uma cancha de malha”, informou Eunice.

Ela explicou que os projetos e o levantamento orçamentário da obra serão apresentados ao Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), que deve arcar com os custos dessas obras, em reunião a ser realizada ainda no mês de outubro.

Venda de produtos orgânicos

Atualmente, aproximadamente 120 famílias residem no Assentamento Milton Santos e trabalham com agricultura familiar e orgânica.

A venda direta em Americana é realizada semanalmente para um grupo de compradores, com entregas na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, que fica na Rua José Bonifácio (próximo à Guarda Municipal de Americana).

Uma vez por semana, 25 cestas compostas por dois tipos de folhas, dois tipos de tubérculos, um tipo de fruta e um produto especial (pão caseiro, ovos ou outro) são vendidas para esse grupo. Interessados em adquirir esses produtos podem entrar em contato pelo telefone (19) 994499575.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter