Criança se corta em brinquedo quebrado em praça

Menina de 3 anos sofreu corte no pé em brinquedo na Praça da Fraternidade, no Jardim da Paz; pai da criança reclama e pede melhorias no local


Foto: Divulgação
Menina cortou o pé em escorregador quebrado na Praça da Fraternidade

Após sua filha de apenas 3 anos se cortar em um brinquedo público quebrado na Praça da Fraternidade, no Jardim da Paz, em Americana, o operador de empilhadeira Reginaldo Castelanelli, de 46 anos, morador do mesmo bairro, pede que o local recebe maior atenção da Prefeitura de Americana, já que vários equipamentos do local estão danificados ou com partes faltando.

Segundo ele, o acidente com sua filha aconteceu na manhã desta terça-feira (2), quando a criança foi descer em um escorregador e não viu que o mesmo estava quebrado. Ela cortou o pé num pedaço de plástico e, como o ferimento foi superficial, não precisou de atendimento médico especializado, mas para o pai da menina, se algo não for feito, outras crianças podem se ferir até mesmo com gravidade.

“Está cheio d’água lá (no parque), porque choveu por esses dias. Aí ela foi descer num escorregador, não percebeu que estava quebrado e enroscou o dedo no corte do plástico que está quebrado, aí cortou e quase que ela perde o dedo ali. Se é um corte de lâmina, tinha cortado o dedo dela fora. Tem muito brinquedo faltando pedaço, então fica aquele buraco”, lamentou Castelanelli.

Questionada, a Prefeitura de Americana informou por meio da assessoria que a Unidade de Parques e Jardins, que pertence à Secretaria de Meio Ambiente, realiza vistorias periódicas nos brinquedos e praças da cidade, mas que a informação sobre o problema na Praça da Fraternidade só chegou ao conhecimento da administração nesta terça.

Foto: Divulgação
Outros brinquedos no local também estão danificados

Sendo assim, uma equipe vai retirar nesta quarta-feira as peças quebradas do brinquedo em questão e de outros que estiverem danificados para que seja providenciada a substituição o quanto antes.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!