Contador é preso por roubo de caminhonete e lancha

Vítima foi abordada na tarde deste domingo e obrigada pelo suspeito a dirigir até Santa Bárbara, onde foi abandonada amarrada em um canavial


Um contador de 47 anos foi preso neste domingo (19), em Santa Bárbara d’Oeste, acusado de roubar uma caminhonete e uma lancha, na região da Praia Azul, em Americana. Ele rendeu a vítima, um homem de 40 anos, o obrigou a dirigir até o bairro Sapezeiro, onde o abandonou amarrado em um canavial. O crime aconteceu por volta das 14h.

Guardas municipais de Santa Bárbara foram informados que uma caminhonete preta havia entrado em alta velocidade em um canavial próximo ao bairro Sapezeiro, carregando uma lancha.

Os patrulheiros se deslocaram até o local e nas imediações, no bairro Recanto das Andorinhas, se depararam com a caminhonete dirigida pelo contador. O suspeito desceu do veículo e tentou fugir dos guardas, mas foi alcançado.

Liberal Motors – BC
Padovani Especial Pet – BC.1

Foto:
Contador foi autuado em flagrante pela delegada Olívia dos Santos Fonseca

Por meio de pesquisas, os patrulheiros descobriram que o condutor não era o proprietário da caminhonete. Enquanto tentavam identificar o dono do veículo, os guardas foram avisados por um morador da região que havia uma pessoa amarrada no meio do canavial.

Uma outra equipe se dirigiu até o local e encontrou um homem de 40 anos, amarrado. Ele foi levado até o endereço onde o suspeito havia sido abordado e reconheceu o contador como sendo um dos assaltantes que o abordaram momentos antes na Rua Maranhão, no Balneário Salto Grande, região da Praia Azul, em Americana.

A vítima disse ter sido abordada depois de testar o motor da lancha. Ela seguia com a caminhonete pela Rua Maranhão e afirmou ter sido obrigada a reduzir a velocidade do veículo com a aproximação de um carro modelo Mercedes, de cor branca.

O suspeito desceu do veículo, entrou na caminhonete e com uma arma apontada para a vítima a obrigou dirigir até Santa Bárbara. Chegando no município, o homem foi vendado e colocado no porta-malas de um outro carro, que ele acredita ser a Mercedes, e depois abandonado no canavial.

O suspeito, que já responde a outros crimes, foi conduzido ao Plantão Policial de Santa Bárbara. Ele foi autuado em flagrante pela delegada Olívia dos Santos Fonseca por roubo mediante restrição da liberdade da vítima e emprego de arma de fogo. De lá, seguiu para a cadeia de Sumaré.