Cinco bairros podem ficar sem água em Americana

A região dos bairros Santa Maria, São Domingos, Bela Vista, Guanabara e Catarina Zanaga pode ficar com as torneiras secas no início desta semana


O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Americana comunicou por meio de nota que nesta segunda-feira, dia 19, cinco bairros da cidade poderão ter desabastecimento de água.  De acordo com informação enviada pela autarquia, a região dos bairros Santa Maria, São Domingos, Bela Vista, Guanabara e Catarina Zanaga pode ficar com as torneiras secas no início desta semana.

“O fechamento da rede se dará pela manhã até a conclusão de um trabalho de interligação necessário à operação do sistema”, escreveu a assessoria de imprensa do órgão. A autarquia, entretanto, não divulgou quanto tempo o serviço de interligação demorará para ser concluído. Também não foi informado o ponto que deverá passar por recuperação.

O Departamento de Água e Esgoto da cidade, no entanto, adiantou que os trabalhos podem ser adiados se chover na data. “Caso o mau tempo atrapalhe as obras na segunda, a rede será reaberta e a obra será executada no dia seguinte”, finaliza nota encaminhada pela pasta. Segundo o Cepagri, da Unicamp, não há previsão de chuva para esta semana.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter