Cijop recebe palestra sobre prevenção de acidentes

Evento é destinado aos alunos da instituição visa esclarecer dúvidas e prestar orientações sobre ações que envolvem o cotidiano das famílias


O Fundo Social de Solidariedade de Americana, em parceria com o Corpo de Bombeiros do município, vai promover nesta quarta-feira (29) a segunda edição do projeto de prevenção de acidentes domésticos para os jovens atendidos no Cijop (Clube Infanto Juvenil de Orientação Profissional).

Com o tema “Água, Fogo e Prevenção”, o projeto visa esclarecer dúvidas e prestar orientações sobre ações que envolvem o cotidiano das famílias. O evento é destinado às crianças, jovens e famílias atendidas pela entidade, e será promovido das 14h30 às 17 horas.

Os temas abordados abrangem ações do dia a dia nos lares, como o cuidado com tomadas elétricas, forno e fogão quentes, panelas com óleo e água quentes, riscos com ingestão de produtos de limpeza, não utilizar cerol em pipas e nem soltá-las próximas às fiações, desligar televisões e videogames em casos de temporal, entre outros.

Foto: Divulgação
Bombeiros vão ministrar palestra e orientar a comunidade atendida pela entidade

Além do bate papo e instruções com os bombeiros, o projeto trará nesta edição exames de glicemia e aferição de pressão arterial, para que todos possam conferir como está a saúde e, se necessário, procurar tratamento médico.

IMPORTÂNCIA
A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maine Najar, ressaltou a importância do projeto para alertar pais e filhos sobre acidentes caseiros. “Além de promover a prevenção, os bombeiros também explicam o trabalho realizado na cidade e fazem uma dinâmica com o grupo, respondendo perguntas e informando sobre primeiros socorros. Os pais e as crianças poderão divulgar as orientações na comunidade, sendo agentes multiplicadores das informações, que podem salvar vidas”, disse Maine.

Para o tenente do Corpo de Bombeiros, Flávio Medrado de Souza, o projeto também busca uma aproximação da população com o trabalho desenvolvido pela corporação, ampliando a discussão sobre riscos e prevenção.

A primeira edição do projeto foi realizada em 6 de outubro no Sespa (Serviço Social Presbiteriano de Americana), no Jardim dos Lírios. Participaram 40 crianças atendidas pela entidade, além de seus familiares.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!