Campanha do Agasalho é lançada com 29 postos

As entidades assistenciais ficarão com os materiais arrecadados em sua unidade para manutenção da entidade


A Campanha do Agasalho 2018 foi lançada nesta segunda-feira, em Americana. O objetivo é arrecadar roupas e sapatos em bom estado que posteriormente serão doados às famílias em situação de vulnerabilidade social e moradores de rua. As entidades assistenciais também ficarão com os materiais arrecadados em sua unidade para manutenção da entidade.

Foto: Marilia Pierre / Assessoria de Imprensa
Maine, Omar Najar e o vice Roger Willians no lançamento da campanha que termina em 13 de maio

Ao todo, serão 29 estabelecimentos que manterão as caixas para doação. São eles: Fundo Social de Solidariedade de Americana, agências do Banco Santander (Centro, Vila Medon, Frezzarin, Nossa Senhora de Fátima, Zanaga e Jardim São Paulo), Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Alec (Associação Livres em Cristo) , Apam (Associação de Promoção e Assistência de Americana), Unidades I e II), Aephiva, Benaiah, Cruzada das Senhoras Católicas, Centro Espírita Samaritano, Comunidade Davi, Coasseje, Cijoc, Centro de Prevenção à Cegueira, Lar São Vicente de Paulo, Lar da Mãe Esperança, Sasa, Seara e Supermercados São Vicente (Cidade Jardim, São José, Zanaga, Santa Catarina, São Vito e Praia Azul).

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Americana, Maine Najar, explicou que nesse ano, além do Fundo, as entidades participantes receberão as caixas de coleta e ficarão com todo o material arrecadado a fim de auxiliar na manutenção da entidade. “Além das doações, as entidades poderão destinar parte das doações ao bazar com preços acessíveis para ajudar na manutenção da própria entidade”, disse Maine.

A presidente relata que no ano passado houve a arrecadação de 70 mil peças doadas e ela afirma que a campanha vem crescendo a cada ano.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!