Cães poderão fazer a segurança do cemitério

Comandante da Gama esteve no local e irá formalizar ainda nesta semana sugestões para aumentar a segurança do Cemitério da Saudade


Com dois novos casos de furto e vandalismo no Cemitério da Saudade só neste final de semana, o comandante-geral da Gama (Guarda Municipal de Americana), Sebastião Geraldo, visitou o local e discutiu com administração e vereadores medidas para aumentar a segurança.

Entre as sugestões, que serão formalizadas ao longo da semana, está a possibilidade de soltar cães da corporação no cemitério, principalmente no período noturno. De acordo com o comandante, os animais possuem mais agilidade para se locomover entre os túmulos e chegar até os criminosos.

A administração do cemitério também revelou que busca, junto a iniciativa privada, a doação de câmeras de monitoramento, já que o último orçamento realizado pela Secretaria de Obras apontou que os equipamentos custariam ao Executivo quase R$ 100 mil.

“Estamos pedindo para que empresas nos ajudem mediante liberação de propaganda, já que é um equipamento bastante caro”, declarou a administradora Márcia Siriani.