Briga acaba em golpes de facão no São Manoel

O desentendimento teve início por causa de uma simples lata de cerveja vazia jogada no quintal ao lado pela vítima


Foto: Divulgação - Polícia Militar
O facão encontrado no local foi apreendido pela PM

Uma briga entre vizinhos no bairro São Manoel, em Americana, terminou com um homem ferido a golpes de facão, na noite de sexta-feira. O desentendimento começou quando a vítima, L. S. L., de 55 anos, jogou uma lata de cerveja vazia no quintal de R.A.V., 57. Ambos foram levados para atendimento no Hospital Municipal de Americana “Dr. Waldemar Tebaldi” e liberados em seguida.

Eram pouco mais de 20h, quando L. decidiu se desfazer da latinha da cerveja que bebia simplesmente jogando por cima do muro. A lata caiu no quintal de seu vizinho, que disse ter ouvido o barulho e se irritado com a atitude. O vizinho disse ainda que L. o teria xingado quando questionado do motivo de tal ação.

Com os ânimos alterados, R. teria invadido a residência de L. com um facão em mãos a fim de “assustar” a vítima. Segundo ele, a intenção era bater no vizinho com a lateral do facão, sem provocar cortes – o que não aconteceu. A vítima teve ferimentos leves no braço e no tórax.

A PM (Polícia Militar) foi acionada e encontrou os dois no endereço mencionado na denúncia. Questionada, a vítima confirmou a versão de R. sobre a lata de cerveja e a agressão. Os homens foram encaminhados para o HM onde receberam atendimento médico e foram liberados em seguida.

Um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) de lesão corporal e violação de domicilio foi registrado e, agressor e vítima, liberados. R. já possui antecedente criminal e irá responder à inquérito em liberdade. O facão encontrado no local foi apreendido pela PM.

Roubo. Em Nova Odessa, um homem teve o veículo roubado no Parque Fabrício, por volta das 22h de sexta-feira (12). Ele tinha saído do carro para abrir o portão de casa, quando um indivíduo armado se aproximou e anunciou o assalto, gritando “não reage, deita no chão”. A vítima se abaixou e o assaltante pulou para dentro do veículo, um Fox prata, placa DQW 7987, fugindo no sentido da cidade de Americana. Segundo descrição, o assaltante era magro, alto, cor branco e usava uma blusa de capuz cor preta.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter