Boas ações se espalham no Dia das Crianças

Associações assistenciais e até grupos de amigos voluntários se mobilizaram para alegrar as crianças na cidade, sobretudo nos bairros mais carentes


Foto: Marcelo Rocha - O Liberal
Barbeiros e cabeleireiros da região do Jardim dos Lírios, Novo Mundo e Mathiensen se uniram pelo terceiro ano consecutivo

As boas ações se espalharam em Americana nesta quinta-feira (12), Dia das Crianças. Associações assistenciais e até grupos de amigos voluntários se mobilizaram para alegrar as crianças na cidade, sobretudo nos bairros mais carentes. Na praça do bairro Cidade Jardim, barbeiros e cabeleireiros da região do Jardim dos Lírios, Novo Mundo e Mathiensen se uniram pelo terceiro ano consecutivo para transformar o coreto num salão improvisado, onde estimavam cortar o cabelo de cerca de 300 crianças gratuitamente.

“A gente não pode dar muito, mas o que podemos fazer é cortar o cabelo das crianças. Cada corte é um brilho no olhar deles, é muito gratificante”, comentou o barbeiro Valter Figueiredo, o Tito. Em outros pontos de Americana a diversão animou o Dia das Crianças. Parte da Avenida Antônio Pinto Duarte foi fechada no período da manhã para que os pequenos pudessem brincar em brinquedos infláveis. Em comunidades carentes, um grupo de amigos que se mobilizou pelo aplicativo de mensagens instantâneas no celular Whatsapp realizou a entrega de mais de mil brinquedos e pacotes com doces e pipocas.

“A gente arrecada recursos através de um grupo de Whatsapp com mais de 200 pessoas e depois começamos as compras de brinquedos de meninos e meninas para distribuirmos em comunidades carentes. Começamos na comunidade do Zincão, depois passamos pelo Mário Covas, Cidade Jardim e terminamos no Mathiensen”, disse o bancário Thiago Bortoleto, um dos responsáveis pela ação voluntária. “É uma sensação única. Essa ação tem aumentado a cada ano porque quem vem uma vez não consegue deixar de vir mais. É uma satisfação interna poder ajudar o próximo, e principalmente criança, que a gente entende que é o futuro”, comemorou.

Foto: Marcelo Rocha - O Liberal
As comemorações do Dia das Crianças em Americana ainda se entenderão durante todo o feriado prolongado

No Tiro de Guerra, a dona de casa Marinilze Camargo da Silva e sua família promovem na tarde desta quinta-feira, pelo quinto ano consecutivo, uma celebração para mais de 200 crianças dos bairros Parque da Liberdade e São Roque com brinquedos, algodão doce, pipoca, cachorro quente e conto de histórias. As comemorações do Dia das Crianças em Americana ainda se entenderão durante todo o feriado prolongado. O Instituto JR Dias, por exemplo, entregará bolas de futebol em diversos bairros no sábado e, no domingo, fará uma festa na Praça Vinicius de Moraes, no Zanaga, a partir das 14 horas, com cama elástica, pula-pula e sorvete.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter