Audiência na segunda-feira discute sobre Uber

Polêmica regulamentação do sistema privado de transportes em Americana será debatida em audiência no plenário da Câmara Municipal


A polêmica regulamentação do sistema privado de transportes em Americana será debatida na noite de segunda-feira, a partir das 19h, em audiência pública marcada para o plenário da câmara. A pauta do encontro promete ser quente já que os taxistas estão dispostos a criar um novo aplicativo para concorrer com o Uber. E cerca de 50 carros clandestinos já circulam pela cidade.

A informação foi confirmada nesta quinta-feira pelo vereador Marschelo Meche (PSBD), responsável pela elaboração do texto final do projeto de lei que será analisado e votado na Casa de Leis.

Foto: Arquivo / O Liberal
Vereador Marschelo Meche (PSBD é responsável pela elaboração do texto final do projeto de lei sobre regulamentação do Uber em Americana

Ele esteve reunido durante a tarde com lideranças de taxistas e ouviu delas que a simples chegada do Uber representa uma concorrência desleal, já que os motoristas não precisam seguir regra alguma para trabalhar.

“A regulamentação será importante para disciplinar o mercado e para que o próprio usuário do sistema privado de transportes se sinta seguro”, fala. “Com a lei sancionada, todos os motoristas vão pagar impostos. Com mais carros compartilhando o sistema, os preços vão cair e os usuários de todas as classes sociais terrão benefícios”, concluiu.

A audiência pública desta segunda, será muito importante para que sejam elencadas as sugestões de emendas para o projeto de lei. “Abrimos o diálogo. Eu só quero que Americana avance, que seja uma cidade moderna”, disse o parlamentar.