Atendimento em PSF será transferido para reforma de prédio

Unidade da Praia Azul será transferida para o Centro Lúdico até que se reforme o prédio, que tem problemas de infiltração há anos


Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Mirella esteve na unidade de saúde da Praia Azul e anunciou o fechamento

A Secretaria da Saúde de Americana decidiu transferir os atendimentos do PSF (Programa de Saúde da Família) da Praia Azul para o Centro Lúdico até que se reforme o prédio. A unidade de saúde tem problemas de infiltração há anos e a situação piorou depois das chuvas da última semana. Em Americana, foram registrados ainda alagamentos na região do Residencial Guaicurus, na Avenida Bandeirantes e nas ruas Carioba e Diogo de Faria.

Ainda em relação à unidade de saúde, o problema no espaço é antigo e, segundo a secretária Mirella Povinelli, se dá em função de uma obra inacabada. “Tentaram construir um ‘puxadinho’ para cima da unidade, algo que eu nunca vi na vida, e a obra não foi concluída. Como não foi fechado, a água infiltra na estrutura”, disse a secretária.

Em vistoria nesta terça-feira, a secretária decidiu transferir os atendimentos médicos e equipes de enfermagem do espaço por não ver condições médicas para o trabalho no prédio. Inicialmente é possível que ainda haja pessoas trabalhando no prédio do PSF, mas a ideia é que durante as obras todo o atendimento seja transferido para o Centro Lúdico, além das visitas a domicílio da equipe de PSF.

O prédio tem mofo nas paredes e água infiltrando em diversos pontos. Além da obra inacabada, há uma parte do espaço com a calha entupida. A Secretária de Obras enviou pessoal já nesta terça-feira para avaliar o que precisará ser feito.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter