Após roubar posto, adolescente é morto pela Gama

Pedro Gabriel Bedil apontou a arma para os patrulheiros durante uma abordagem, o que fez com que a guarda atirasse contra ele


Foto: Facebook / Reprodução
Pedro Gabriel tinha 17 anos

Um adolescente de 17 anos foi morto durante troca de tiros com a Gama (Guarda Municipal de Americana), na noite deste domingo (15), no Morada do Sol, em Americana. Momentos antes de ser morto, o jovem Pedro Gabriel Bedil dos Anjos Pereira teria assaltado um posto de combustível no Frezzarin.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a Gama estava em patrulhamento e iria atender um chamado sobre um carro abandonado na Avenida Paschoal Ardito, por volta das 21h30. Quando os patrulheiros estavam na Avenida Estados Unidos, no bairro Parque das Nações, avistaram um VW/Gol trafegando em alta velocidade e com os faróis apagados. Esse carro quase bateu na viatura da guarda.

Foto: Gama / Divulgação
Durante a perseguição, carro bateu contra uma árvore

Assim, os patrulheiros iniciaram perseguição ao veículo. Quando eles estavam na Rua Aurélio Cibim, o Gol bateu em uma árvore e os dois ocupantes deixaram o veículo – Pedro Gabriel e outro adolescente, de 16 anos.

Pedro Gabriel estava armado e apontou o revólver em direção aos patrulheiros. Diante dos fatos, o guarda municipal disparou contra o adolescente, que deixou a arma cair no chão. Em vez de se entregar, ele tentou pegar a arma novamente, fazendo com que o guarda fizesse outros dois disparos. O suspeito foi atingido pelos tiros e seu comparsa deitou no chão e se entregou para a guarda. O resgate foi acionado e levou o adolescente para o Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana.

Quando Pedro Gabriel estava sendo levado para o hospital, os patrulheiros perceberam que o adolescente segurava uma quantia em dinheiro. O outro jovem confessou para a guarda que momentos antes eles tinham assaltado um posto de combustível na Rua Gonçalves Dias, no Frezzarin, levando R$ 1.148 em espécie e o celular de um frentista. A arma usada por eles, de calibre 38, e o VW/Gol eram produtos de furto.

Foto: Gama / Divulgação
Uma arma calibre 38 e o dinheiro roubado no posto de combustível foram apreendidos

Pedro Gabriel Bedil dos Anjos Pereira não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo do adolescente foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Americana, e até a publicação desta reportagem não tinha detalhes sobre o horário de velório e sepultamento de Pedro Gabriel.

O outro adolescente não foi reconhecido pelos frentistas, porque segundo os funcionários apenas um ladrão saiu do carro no momento do assalto. No entanto, diante dos indícios de que ele teria participado do assalto, o jovem deve ser apresentado à Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Americana para ser ouvido pelas autoridades.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!