Após reportagem, portão em quadra é instalado no Ciep

O LIBERAL mostrou na semana passada que os alunos estão desde 2014 sem poder utilizar o espaço


O portão para a quadra esportiva do Ciep Praia Azul foi instalado esta semana. O LIBERAL mostrou na semana passada que os alunos estão desde 2014 sem poder utilizar o espaço pela falta de acesso por dentro da unidade de ensino.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Ciep da Praia Azul foi interditado em janeiro de 2015, após fortes chuvas no local

Segundo informações da Secretaria de Educação, o processo para a compra já havia sido iniciado antes da publicação da reportagem.

A secretária de Educação Juçara Florian explicou que estava tudo organizado para instalar o dispositivo na sexta-feira, dia em que a matéria foi publicada.

Liberal Motors – BC

“O serralheiro começou a colocar na segunda-feira à tarde e terminou na terça-feira”. De acordo com Juçara, uma grade sofreu vandalismo e está sendo reparada; ela estima que na próxima semana já poderão utilizar a quadra.

O Ciep da Praia Azul foi interditado pela Defesa Civil em janeiro de 2015 após uma forte chuva ter derrubado a cobertura e a estrutura de concreto da quadra de esportes.

O espaço foi reformado em maio, mas não foi instalado o portão na abertura que dá acesso por dentro da escola. Para evitar que os alunos entrassem no local fora do horário de aula, foi colocado um tapume.

O acesso ao espaço teria que ser feito, necessariamente, pela rua, então as aulas de educação física estavam sendo realizadas no pátio da escola, que não possui estrutura para as atividades em questão.