Após reparo de adutora, moradora recebe ‘água marrom’

A alteração na água aconteceu após uma adutora na Rua Campos Sales vazar e precisar de reparo


Vídeo:

Uma moradora do Jardim Ipiranga, em Americana, procurou o LIBERAL para comunicar que na noite deste domingo (12) recebeu uma água marrom em sua casa. A alteração na água aconteceu após uma adutora na Rua Campos Sales vazar e precisar de reparo.

Foto: Amanda Sallati-Divulgação
Água marrom saiu da torneira de Amanda, por volta das 19h

Segundo Amanda Sallati, a residência ficou sem água durante o reparo, o que já estava previsto pelo DAE (Departamento de Água e Esgoto). “Ficamos sem água ontem a tarde toda, voltou umas 19h, e aí começou a sair a água dessa cor. Então eu fui pegar água para mim e para a minha filha em outro lugar. Depois eu deixei a água escorrer bastante, ela foi ficando esbranquiçada e depois, quando foi umas 21h ela normalizou”, relatou a moradora. De acordo com ela, a água nesta segunda-feira (13) apresentou sua aparência normal.

O DAE foi questionado sobre a qualidade da água e informou, através da assessoria de imprensa, que o problema provavelmente aconteceu devido ao reparo da adutora da Rua Campos Sales. Comunicou ainda que, nestes casos, os moradores devem informar ao DAE pelo número 0800-123737 para que as equipes técnicas possam comparecer ao local para averiguar mais detalhadamente o motivo da água suja.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter