Americana implanta 30 pontos para coleta de materiais recicláveis

Volume de material reciclado recolhido deve passar de 120 para 150 toneladas ao mês, segundo estimativa da Secretaria de Obras


Foto: Prefeitura de American/Divulgação
Coleta de recicláveis era feita apenas por caminhão nas casas, mas agora população poderá depositar o material em 30 PEV’S

A Prefeitura de Americana e a empresa MB Engenharia e Meio Ambiente Ltda finalizaram na semana passada a implantação dos 30 PEVs (Pontos de Entrega Voluntária) de materiais recicláveis em locais com grande fluxo de pessoas no município. A ação faz parte da campanha “Nossa Cidade Mais Limpa”, que conta ainda com cinco novos caminhões, já sendo utilizados para coleta de lixo doméstico, e implantação de 300 contêineres de lixo orgânico em avenidas, unidades de saúde e escolas, com previsão de implantação até o início do mês de maio.

A lista com os endereços de todos os PEVs está disponível no site da Prefeitura de Americana.

O secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Adriano Alvarenga Camargo Neves, ressaltou que os PEVs devem ampliar o trabalho da coleta seletiva já realizado no município. “A população de Americana já possui a prática da separação dos resíduos recicláveis. Esses 30 pontos, com certeza, vão facilitar para os moradores e aumentar a quantidade de materiais encaminhados para as nossas cooperativas. É um grande avanço para nossa cidade”, afirmou.

Os materiais depositados nos PEVs serão recolhidos pela Coleta Seletiva da prefeitura uma vez por semana ou de acordo com a necessidade.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!