Alunos dão atenção e ajuda no Zincão

Grupo de férias contribuiu com doações, palestras e prestação de serviços na comunidade que fica no Parque da Liberdade, em Americana


Vídeo:

De férias, estudantes dedicaram as duas últimas semanas a um objetivo: ajudar os moradores da comunidade Zincão, que fica no Parque da Liberdade, em Americana. Diariamente, eles foram ao local e contribuíram com doações, palestras e prestação de serviços.

Ao todo, 22 jovens participaram da ação, desenvolvida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia do Jardim da Paz e coordenada por Anderson Paiva, de 37 anos. O projeto se chama Missão Calebe e ocorre todos os anos.

À comunidade do Zincão, eles doaram alimentos, roupas, calçados, brinquedos, material escolar, cobertores, remédios, entre outros itens. As doações aconteceram conforme a necessidade dos moradores. Os produtos foram arrecadados por meio de parcerias e através do Facebook.

Foto: João Carlos Nascimento - O Liberal.JPG
Estudantes aproveitam férias para desenvolver projeto missionário

O grupo também auxiliou de outras formas, seja colocando telha nos barracos ou até prestando serviços de roçagem e limpeza. Também houve orientações sobre qualidade de vida.

Mas o foco da Missão, segundo Anderson, vai além do aspecto físico. “São pessoas muito boas. Só estão um pouco carentes, precisando de ajuda, de atenção. E é esse o nosso objetivo aqui, trazer atenção para as pessoas”, disse.

‘BENÇÃO’. A moradora Alice Campos Amaral Camargo, de 78 anos, sentiu essa atenção na pele. Ela ganhou dos jovens um remédio para dores na perna e, agora, voltou a conseguir dormir. Quando falou a respeito do projeto, a idosa se emocionou e foi às lágrimas. “Foi uma ‘bença’ de Deus. Trouxeram até o remédio que eu estava necessitando. A gente passa muita falta das coisas aqui. Eu não posso comprar”, desabafou.

Maria Edileuza Ferraz, de 48 anos, também elogiou a ação. Ela recebeu cesta básica e roupa para os filhos. “Vir aqui, ver o que as pessoas estão precisando, é muito bonito. É uma obra muito linda”, afirmou.

Integrante da Missão, Suane Diniz, de 20 anos, destacou a reação das pessoas quando recebem a ajuda. “É incrível, maravilhoso, quando entregamos algo para uma pessoa que realmente precisa. A gente vê o brilho no olhar das pessoas, o sorriso, alegria”, apontou.

Foto: Divulgação - Prefeitura de Americana
rea conhecida como Zincão, no Parque da Liberdade, em Americana, tem cerca de 90 barracos

FEIRA. Neste domingo, o grupo fará uma feira de saúde na rua em frente ao Zincão, onde montará barracas. Haverá a presença de uma enfermeira para medir a pressão dos moradores. O evento será ao longo do dia e marcará o encerramento do projeto.

“Estamos gastando as nossas férias para ajudar, atender necessidades. Isso é algo gratificante. O resto da minha vida vai ficar marcado por essa missão”, comentou Suane.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter