Ajudante tenta furtar guichê de terminal e é preso pela Gama

Após uma denúncia, guardas municipais flagraram o homem com um arame, tentando 'fisgar' objetos do interior do balcão; caso aconteceu nesta madrugada


Um ajudante de 28 anos foi preso na madrugada desta segunda-feira, em Americana, após ser flagrado tentando furtar um guichê instalado no Terminal Metropolitano, localizado na Avenida Doutor Antonio Lobo.

De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 1h40, a Gama (Guarda Municipal de Americana) recebeu uma denúncia de que um homem estava tentando furtar um guichê do terminal. Sendo assim, uma equipe foi até o local e flagrou o ajudante com uma mão no interior do balcão.

Ao se aproximar, os patrulheiros perceberam que o criminoso estava segurando um arame, que tinha uma das extremidades levemente entortada. A ‘ferramenta’ era utilizada para tentar pegar os objetos que estavam no interior do guichê.

No chão, ao lado do suspeito, estavam duas caixas de som. Em seguida, o homem, que é morador de Americana, foi autuado em flagrante e conduzido para a CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde foi preso por furto e, depois, levado para a cadeia de Sumaré.

Segundo informações do Tribunal de Justiça de São Paulo, o ajudante já havia sido preso em flagrante neste ano após ter furtado mármore do cemitério. Entretanto, no mês de maio ele recebeu liberdade provisória, com a condição de comparecer todo mês na 2ª Vara Criminal com o objetivo de justificar suas atividades.

Notícias sobre a região, Brasil e o mundo em um clique. Receba nossa newsletter