Adolescente é detido pela Gama duas vezes no mesmo dia

Adolescente foi detido e liberado na manhã desta sexta e, no período da tarde, foi encontrado mais uma vez pelos patrulheiros traficando drogas


Em menos de seis horas, um adolescente de 15 anos foi detido duas vezes nesta sexta-feira (19) pela mesma equipe da Gama (Guarda Municipal de Americana) comercializando drogas no bairro Jardim da Paz, em Americana. Nas duas ocorrências ele foi encaminhado à CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Americana e liberado aos responsáveis.

Por volta das 10h40, os guardas faziam patrulhamento pela praça da Fraternidade quando avistaram em uma rua próxima o adolescente, que já é conhecido nos meios policiais como vendedor de entorpecentes.

Foto: Gama / Divulgação
Adolescente foi apreendido por duas vezes no mesmo dia traficando drogas

Durante a abordagem, foram encontrados 10 porções de maconha, seis pedras de crack, quatro microtubos de cocaína e R$ 106,00 em notas diversas. O menor foi encaminhado à CPJ e foi liberado aos responsáveis às 12h40.

Liberal Motors – BC

Pouco depois, às 16h, a mesma equipe de guardas voltou à Praça da Fraternidade e encontrou novamente o mesmo adolescente comercializando drogas na área pública. Nessa segunda abordagem foram localizados cinco porções de cocaína, uma porção de maconha e uma nota de R$ 5.

De acordo com o guarda municipal Reginaldo Miranda, a equipe se surpreendeu com a proximidade de horários das ocorrências. “Nós apresentamos a ocorrência pela manhã na CPJ, fomos almoçar e, quando retornamos no período da tarde para mais uma ronda na praça, o jovem já estava lá de novo”, comentou.

O adolescente foi encaminhado mais uma vez à CPJ e seria novamente liberado aos responsáveis.