24 de abril de 2024 Atualizado 11:13

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Brasil

Capital paulista entra em estado de atenção para alagamentos

Por volta de 18h, havia 20 pontos de alagamentos na cidade

Por Agência Brasil

25 de fevereiro de 2020, às 08h42

A cidade de São Paulo está em estado de atenção para alagamentos desde o fim da tarde de hoje devido às chuvas que atingem todas as regiões da capital, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura. Por volta de 18h, havia 20 pontos de alagamentos na cidade – 10 deles intransitáveis, segundo o CGE.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
A chuva ganhou intensidade na cidade, onde já se observa chuva forte no centro e nos bairros de Vila Mariana e Santo Amaro

O Corpo de Bombeiros atendeu na região metropolitana, até as 17h35, sete chamados para quedas de árvores ou na iminência de queda, mas nenhum relacionado à enchente, desabamento, desmoronamento nem soterramento.

A chuva ganhou intensidade na cidade, onde já se observa chuva forte no centro e nos bairros de Vila Mariana e Santo Amaro, zona sul. A chuva de maior intensidade segue rumo ao ABC paulista (municípios de Santo André, São Bernardo e São Caetano) e Baixada Santista. Segundo a equipe de meteorologia do CGE, podem ocorrer raios e rajadas de vento, além de potencial para formação de alagamentos e queda de árvores na Grande São Paulo.
Como proceder em caso de alagamentos

O CGE divulgou medidas que podem amenizar os efeitos dos alagamentos:

– Evite transitar em ruas alagadas
– Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.
– Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;
– Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;
– Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;
– Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 156 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.

Publicidade