Uma pessoa segue desaparecida após explosão em fábrica da Basf, na Alemanha

Uma pessoa segue desaparecida após uma explosão que deixou dois mortos em uma instalação usada pela empresa do setor químico…


Uma pessoa segue desaparecida após uma explosão que deixou dois mortos em uma instalação usada pela empresa do setor químico Basf, localizada no sudoeste da Alemanha, informou a companhia.

O incêndio no porto, aonde está localizada a instalação, foi apagado na noite de segunda-feira, após 10 horas da explosão, segundo a Basf. Na manhã desta terça-feira, uma pessoa seguia desaparecida. Segundo o chefe dos bombeiros, Peter Friedrich, acredita-se que a pessoas está no porto, mas ainda não possível enviar o resgate.

Oito pessoas ficaram com ferimentos graves e outras 17 com ferimentos leves, informou a Basf. Algumas das vítimas tiveram “queimaduras muito sérias” e seis delas estão sob cuidados intensivos.

O porto onde ocorreu a explosão é usado para descarregar líquidos inflamáveis e gás natural liquefeito. Não se sabe ao certo o que causou a explosão. Fonte: Associated Press.