Merkel recebe Hollande, Putin e Poroshenko para discutir Ucrânia

A chanceler da Alemanha Angela Merkel recebe em Berlim na quarta-feira o presidente da Rússia Vladimir Putin, o presidente da…


A chanceler da Alemanha Angela Merkel recebe em Berlim na quarta-feira o presidente da Rússia Vladimir Putin, o presidente da Ucrânia Petro Poroshenko e o presidente da França François Hollande para discutir o conflito no leste da Ucrânia – o primeiro encontro sobre o tema em um ano, informou o escritório de Merkel.

A chanceler convidou os líderes para “avaliar a implementação dos acordos de Minsk desde o último encontro e discutir os próximos passos”, declarou o porta-voz de Merkel, Steffen Seibert em comunicado nesta terça-feira.

O acordo de Minsk de 2015, intermediado pela França e Alemanha, ajudou a acabar com batalhas de longa escala entre tropas ucranianas e separatistas pró-Rússia no leste do país, mas a violência continua e os esforços para chegar a um acordo político foram pausados.

Os quatro líderes realizaram encontros esporádicos para discutir a implementação do acordo. O último ocorreu em Paris, no dia 2 de outubro do ano passado. Fonte: Dow Jones Newswires.