Justiça da França aprova fechamento de campo de refugiados de Calais

A Justiça da França rejeitou o pedido de grupos humanitários de postergar o fechamento do campo de refugiados e imigrantes…


A Justiça da França rejeitou o pedido de grupos humanitários de postergar o fechamento do campo de refugiados e imigrantes em Calais, conhecido como “A Selva” pelas condições precárias de vida.

As autoridades francesas devem retirar entre 6 mil e 10 mil imigrantes e refugiados do campo nas próximas semanas e depois o desmontar no começo do inverno no hemisfério norte. Os imigrantes e refugiados estão sendo realocados na França ou deportados.

Diversos grupos de ajuda humanitária entraram com um pedido de emergência na justiça na última semana para adiar o fechamento do campo, argumentando que as autoridades não estão preparadas para realocar os imigrantes e refugiados. Uma corte de Lille rejeitou o pedido nesta terça-feira, de acordo com Pierre Henry, da ONG Terre d’Asile.

Grupos de caridade alertam que muitos imigrantes e refugiados não querem ficar na França e devem assentar um campo em outro local para continuar na sua tentativa de cruzar o canal da Inglaterra até o Reino Unido. Fonte: Associated Press.