Preços podem cair pela metade, aponta leiloeiro

Para quem está procurando um imóvel e tem um dinheiro um reservado, poderá fazer um bom negócio com leilões


Para quem está procurando um imóvel e tem um dinheiro um reservado, poderá fazer um bom negócio com leilões aproveitando as duas principais vantagens dessa atividade: confiança na compra e um bom preço na aquisição. Especialistas afirmam que é possível comprar um bem até pela metade do preço, se comparados com seu valor de mercado.

O leiloeiro Joel Picelli explica que os imóveis negociados em leilões oferecem segurança ao consumidor, já que o cliente está amparado por leis e normas rígidas.

Foto: Divulgação
Sumaré Leilões é uma das maiores empresas do segmento

“É importante o cliente entender que ele está comprando um imóvel dentro de um processo judicial e cada processo tem a sua particularidade e tempo, que devem ser considerados. Por isso e por todo o procedimento realizado nos leilões, é possível dizer que a compra é segura”, afirma. No caso de uma negociação negativa, todo o dinheiro investido é devolvido ao consumidor.

A segunda vantagem que deve ser levada em conta na hora de utilizar um leilão para se adquirir um bem, é a economia gerada. Um exemplo dado pelo leiloeiro foi a negociação recente em um apartamento de 60 m², que foi arrematado por R$ 91 mil, cerca de 40% abaixo do valor, levando em conta ao que é praticado no mercado imobiliário.

A maioria dos lances realizados são concretizados mediante a pagamento à vista, entretanto, alguns processos permitem o parcelamento do valor do imóvel. Quem desejar participar dos leilões online da Sumaré Leilões, deve entrar no site sumareleiloes.com.br, e depois enviar os documentos pessoais escaneados. Depois disso, a plataforma estará disponível para que o cliente faça seu lance.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!