20 de abril de 2024 Atualizado 00:43

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Basquete

Após título pelo Toronto, Kawhi Leonard deixa os Raptors e vai para os Clippers

Por Agência Estado

06 de julho de 2019, às 10h09 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 11h54

Um dos agentes livres mais cobiçados da NBA, Kawhi Leonard colocou um ponto final na novela sobre seu destino. Após ajudar o Toronto Raptors a conquistar o título inédito do torneio, o astro jogará pelo Los Angeles Clippers pelas próximas quatro temporadas, recebendo cerca de R$ 539 milhões neste período. As informações foram divulgadas na manhã deste sábado pelo jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN norte-americana, e foi confirmada por outros veículos de imprensa nos Estados Unidos.

Segundo as informações, a franquia da Califórnia ainda está fazendo um grande movimento de mercado com o Oklahoma City Thunder, que envolve também a chegada do ala Paul George. A transação ousada evita que Leonard se junte a LeBron James e Anthony Davis no Los Angeles Lakers, uma vez que o atual MVP (jogador mais valioso) das finais da liga de basquete dos Estados Unidos expressou seu desejo de voltar à sua terra natal quando ainda jogava pelo San Antonio Spurs.

Para isso, os Clippers estão enviando escolhas desprotegidas nos drafts de 2022, 2024 e 2026, além de escolhas protegidas de primeira rodada de 2021 e 2023 via Miami Heat. Ainda fazem parte do pacote de Los Angeles para Oklahoma os jogadores Shai Gilgeous-Alexander e Danilo Gallinari.

Paul George e Kawhi Leonard já tinham o desejo de jogar juntos, e o agente do agora ex-jogador do Thunder, Aaron Mintz, se reuniu recentemente com o gerente-geral de Oklahoma City, Sam Presti, para solicitar uma troca. De acordo com as informações divulgadas, Leonard gostaria de se juntar a uma equipe concorrente ao título e crê que a parceria com George pode ser o ideal.

Porém, pode ser que a dupla ainda demore a engrenar, afinal, o camisa 13 ainda se recupera de uma cirurgia no ombro e deve perder as primeiras rodadas da temporada regular da NBA. Com as adições recentes dos seus times, a cidade de Los Angeles proporcionará noites interessantes aos seus torcedores, principalmente quando Leonard e George entrarem em quadra para encarar James e Davis.

Na última temporada, Kawhi Leonard teve médias de 26,6 pontos, 7,3 rebotes e 3,3 assistências em 25,89 minutos de quadra. Em sua primeira e única temporada com o Toronto Raptors, foi um dos responsáveis por conquistar o título inédito da franquia do Canadá. Pela equipe de Oklahoma City, George teve médias de 28 pontos, 8,2 rebotes e 4,1 assistências em 23,32 minutos.

Publicidade